Eleições 2022

Tarcísio topou ser pré-candidato ao governo de São Paulo, diz Bolsonaro

Caso seja mesmo candidato, ministro da Infraestrutura terá de se filiar a um partido político e se desincompatibilizar do cargo federal até abril

Por  Reuters -

BRASÍLIA (Reuters) – O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) que o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, aceitou ser pré-candidato ao governo de São Paulo.

O anúncio de Bolsonaro foi feito durante a live semanal do presidente nas redes sociais, e ao lado do próprio Tarcísio.

“Ele ganhando as eleições vai fazer um trabalho semelhante ao meu, a começar pela escolha do secretariado”, disse o presidente, na transmissão.

Durante a live, Tarcísio apresentou uma série de medidas e decisões à frente da pasta que comanda, e Bolsonaro, durante vários momentos, elogiou a atuação do ministro.

Se for mesmo candidato nas eleições de outubro, o ministro da Infraestrutura – que é servidor público da Câmara dos Deputados – terá de se filiar a um partido político e também se desincompatibilizar do cargo federal até abril.

Cadastre-se na IMpulso e receba semanalmente um resumo das notícias que mexem com o seu bolso — de um jeito fácil de entender:
Concordo que os dados pessoais fornecidos acima serão utilizados para envio de conteúdo informativo, analítico e publicitário sobre produtos, serviços e assuntos gerais, nos termos da Lei Geral de Proteção de Dados.
check_circle_outline Sua inscrição foi feita com sucesso.
error_outline Erro inesperado, tente novamente em instantes.
Compartilhe