Tarcísio promete ‘canteiro de obras’ e diz que Guedes está ‘vendendo esperança’

Ao ser lançado para disputa pelo governo paulista, Tarcísio vem destacando leilões de infraestrutura realizados no governo Bolsonaro como bandeira política

Estadão Conteúdo

Tarcísio Freitas, do Republicanos

Publicidade

Pré-candidato ao governo de São Paulo, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, prometeu que o Brasil se tornará um “canteiro de obras” nos próximos anos e classificou o ministro da Economia, Paulo Guedes, como um “vendedor de esperança” no governo do presidente Jair Bolsonaro.

Ao ser lançado por Bolsonaro para a disputa pelo governo paulista, Tarcísio vem destacando leilões de infraestrutura realizados no governo Bolsonaro como bandeira política.

De acordo com o ministro, os investimentos privados vão chegar neste ano a R$ 1 trilhão. Por outro lado, os investimentos públicos caíram ao menor nível da história no Orçamento sancionado por Bolsonaro em 2022, um total de R$ 42,3 bilhões.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“O Brasil vai se transformar num grande canteiro de obras daqui a alguns anos. A infraestrutura vai ser mais uma alavanca para o crescimento”, disse Tarcísio ao lado de Bolsonaro e Guedes durante anúncio de medidas da Caixa para ampliar o acesso ao crédito.

“Os números estão aí para desmistificar, para desbancar os pessimistas, os apóstolos do apocalipse. O que você está fazendo é vendendo esperança, é construindo, ao lado do nosso presidente, o futuro”, disse Tarcísio ao ministro da Economia.

Guedes usou a cerimônia para afirmar que a equipe econômica de Bolsonaro é o “verdadeiro dream team”, em referência a um nome recebido pela equipe do ex-presidente Michel Temer.

Continua depois da publicidade

Também presente no evento, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Adolfo Sachsida, disse que irá divulgar na próxima semana um estudo da equipe econômica passada mostrando que o Brasil hoje está melhor do que o cenário mais positivo traçado ainda no governo Michel Temer.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.