Tarcísio garante união da direita em 2026 e brinca: “O mercado é muito ansioso”

Governador vê centro-direita organizada em torno de um projeto para o país

Marina Verenicz

Marina Verenicz/InfoMoney
Marina Verenicz/InfoMoney

Publicidade

O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) afirmou que o mercado está antecipando demais o debate eleitoral de 2026 e defendeu cautela.

“O mercado é muito ansioso mesmo, gosta de precificar tudo muito rapidamente”, disse, em tom bem humorado, durante o Annual Meeting da XP Asset Management, em São Paulo.

Até o momento, Tarcísio mantém o discurso de que será candidato à reeleição ao governo paulista, embora seja citado por setores políticos e do mercado como possível herdeiro de Jair Bolsonaro (PL).

Continua depois da publicidade

Segundo ele, a centro-direita está focada em construir um projeto, não em disputar protagonismo individual. “Não tem ninguém com essa ânsia de ser protagonista, está todo mundo interessado em apresentar um projeto para o país”, afirmou.

Tarcísio também negou risco de divisão no grupo. “Tenho certeza de que esse grupo vai entrar unido, vai entrar forte”, disse.

Ao comentar a dificuldade de comunicação com Bolsonaro após sua prisão, afirmou: “Não é na facilidade que as equipes ficam mais fortes, é na dificuldade que o time se apresenta”.