Rebatendo

Talvez Levy não saiba lidar com a economia ou com o Congresso, diz Eduardo Cunha

Presidente da Câmara dos Deputados diz que revisão da perspectiva do rating 'é preocupante' e retruca crítica do ministro da Fazenda

Aprenda a investir na bolsa

O presidente da Câmara, Eduardo Cunha, disse nesta terça-feira, 28, que a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor’s se trata de uma constatação que confirma o que ele vem falando nos últimos dias.

“A Standard & Poor’s começou um processo que deverá ser replicado pelas demais agências que medem o grau de investimento. É preocupante sim”, comentou. Para o peemedebista, o cenário é negativo devido à deterioração da atividade econômica e “pela incapacidade do governo cumprir compromissos”. “Por isso a revisão da meta (fiscal)”, disse.

Cunha rebateu as declarações do ministro Joaquim Levy (Fazenda), que, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, apontou o Congresso Nacional como um dos responsáveis pela deterioração do cenário econômico do País.

Aprenda a investir na bolsa

Rompido com o governo e logo após reunião com o ministro Nelson Barbosa (Planejamento), disse que “talvez, Levy não saiba lidar com a economia ou não saiba lidar com o Congresso. Todas as medidas do chamado ajuste fiscal dele foram aprovadas pela Câmara”, afirmou.