“Super Terça”começa a definir candidatos nos EUA; confira os resultados

Hillary Clinton e Donald Trump seguem com larga vantagem sobre os seus oponentes e encaminham suas candidaturas para novembro

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Faltando apenas o estado do Alaska para encerrar a chamada “Super Terça” quando 12 estados realizam suas primárias, já começam a ser encaminhadas as candidaturas de Hillary Clinton para os democratas e Donald Trump entre os republicanos. Os dois, como já se esperava, seguem acumulando novas vitórias a cada novo resultado divulgado nesta noite.

Às 02h05 (horário de Brasília) chegava ao fim o dia para os democratas (ainda faltando contabilizar alguns delegados): Hillary venceu nos estados de Massachusetts, Virgínia, Georgia, Alabama, Tennessee, Arkansas e Texas, enquanto seu oponente Bernie Sanders, conquistou os estados de Vermont (seu reduto político), Oklahoma, Colorado e Minnesota.

Já do lado republicano (que ainda não tinha o resultado do Alaska), Donald Trump venceu em Alabama, Tennessee, Virgínia, Massachusetts, Georgia, Vermont e Arkansas. Enquanto isso, Ted Cruz conseguiu vitórias no Texas e em Oklahoma. Marc Rubio ainda registrou sua primeira vitória nestas primárias, no estado do Minnesota.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Com os resultados de momento, Hillary Clinton chega a 965 delegados conquistados, contra 317 de Bernie Sanders. Para vencer a disputa do lado democrata são necessários 2383 delegados.

Já entre os republicanos, Donald Trump tem 258 delegados, contra 110 de Ted Cruz, 70 de Marc Rubio, 23 de John Kasich e 8 de Ben Carson. São precisos 1237 delegados para vencer.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.