SulAmerica: Dilma precisa dar logo nomes de nova equipe

Em relação ao perfil dos novos gestores, ele pondera que, como o PT planeja se reeleger em 2018, pode ser que Dilma nomeie pessoas com perfil mais partidário do que personalista, como fez no último mandato

Estadão Conteúdo

Publicidade

O mercado financeiro espera o anúncio da nova equipe econômica do segundo governo da presidente Dilma Rousseff ainda para esta semana, disse nesta segunda-feira, 27, o economista-chefe da SulAmérica Investimentos, Newton Camargo Rosa. Segundo ele, enquanto o mercado não tiver clareza em relação aos novos nomes fica difícil fazer um prognóstico de como o segundo governo da petista se comportará em relação à economia.

“Espero que ela faça o anúncio ainda esta semana, pelo menos para dar algum norte para o mercado”, afirmou Rosa ao Broadcast, serviço em tempo real da Agência Estado. De acordo com o economista, enquanto o mercado não souber quem serão as novas equipes do Banco Central, Tesouro Nacional e Ministério da Fazenda, “qualquer coisa que se fala ou é expressão de desejo ou é algo totalmente sem base concreta”.

Em relação ao perfil dos novos gestores, ele pondera que, como o PT planeja se reeleger em 2018, pode ser que Dilma nomeie pessoas com perfil mais partidário do que personalista, como fez no último mandato. “Ela tem o perfil centralizador, mas não sei como está em relação ao partido. Temos de ver quem vai pesar mais: o partido ou ela, porque o partido olha lá na frente”, afirmou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.