AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Por Dentro dos Resultados: CEO e CFO do Fleury falam sobre o balanço da rede de laboratórios; assista

Substituição de Sérgio Moraes no Conselho de Ética divide opinião dos deputados

Maioria dos parlamentares são a favor da saída do relator, que afirma ser apenas uma estratégia da mídia e do seu antigo partido

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A substituição do relator Sérgio Moraes (PTB-RS) no Conselho de Ética está dividindo as opiniões dos parlamentares que, em sua maioria, são contrários à permanência do deputado frente à relatoria do processo contra Edmar Moreira.

Também a favor da saída de Moraes, o presidente do Conselho, José Carlos Araújo (PR-BA), pediu para que o deputado deixasse a relatoria, uma vez que, com a saída dos deputados Hugo Leal (PSC-RJ) e Professor Ruy Paulette (PSDB-RS) da subcomissão, a mesma estaria extinta, destituindo o relator.

Em contrapartida, alguns conselheiros, no entanto, têm defendido a permanência do relator, e afirmam que a pressão para a saída de Moraes do cargo se deve a uma campanha da imprensa para desmoralizar o Conselho de Ética Nacional.

Aprenda a investir na bolsa

“Não vou deixar a relatoria, porque não tenho medo da imprensa. Isso incomoda. A imprensa tem dado um espaço nacional a mim que nunca pensei ter”, declarou Moares, que também fez críticas ao seu antigo partido, o DEM (Democratas). “A hora em que a imprensa jogou as luzes em mim, o partido queria que eu jogasse o Edmar Moreira para ser queimado em praça pública, e eu não o fiz”, afirmou.