STJ nega habeas corpus a favor de Lula

A assessoria do Tribunal afirmou que o HC rejeitado foi feito por um cidadão comum

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O STJ (Superior Tribunal de Justiça) negou um habeas corpus a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas, diferente do que informou o GloboNews mais cedo, este não é o pedido feito pela defesa do petista na manhã desta sexta-feira (6). A assessoria do Tribunal afirmou que o HC rejeitado foi feito por um cidadão comum.

A defesa do ex-presidente entrou com um pedido nesta manhã alegando antecipação da execução da pena antes da publicação do acórdão do julgamento dos embargos de declaração. A petição foi protocolada às 7h02 desta sexta-feira, segundo o sistema de consulta processual do STJ. Ainda seria possível apresentar novos embargos e por isso, segundo a defesa, a prisão de Lula ainda não poderia ocorrer.

De acordo com despacho do juiz federal Sérgio Moro, Lula tem até as 17h de hoje para se apresentar voluntariamente à Polícia Federal em Curitiba (PR). O líder petista foi condenado, por unanimidade pelos desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do triplex no Guarujá.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.