STF divulga áudio da conversa entre Temer e Joesley Batista; ouça

Na gravação, o presidente aparece dando aval para o pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha em troca do silêncio dele

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O STF (Supremo Tribunal Federal) divulgou os áudios gravados pelo executivo Joesley Batista, dono da JBS, e sua conversa com o presidente Michel Temer. Segundo jornais, o peemedebista recebeu o áudio primeiro, que depois foi distribuído para a imprensa.

Na gravação, o presidente aparece dando aval para o pagamento de propina ao deputado cassado Eduardo Cunha em troca do silêncio dele. O momento que foi tão destacado deste ontem, que Temer teria dito “tem que manter isso, viu?” sobre o pagamento ao ex-deputado, acontece com 11 minutos e 35 segundos (ouça abaixo).

As delações premiadas de Joesley e Wesley Batista já foram homologadas pelo ministro do STF Luiz Edson Fachin, relator da Operação Lava Jato, o que dá validade jurídica ao acordo e permite novas investigações com base nos relatos. Além dos documentos, há gravações e vídeos feitos pelos delatores e também pela Polícia Federal no caso.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confira o áudio:

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.