STF deve julgar hoje habeas corpus de Marcelo Odebrecht – e soltura já não é mais consenso

Segundo a colunista Monica Bergamo, a expectativa de que os ministros, por ampla maioria, concordariam com a tese de Odebrecht já não é mais a mesma, por conta da Operação Xepa

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo a colunista Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o STF (Supremo Tribunal Federal) deve julgar nesta terça (5) habeas corpus apresentado pela defesa de Marcelo Odebrecht, que pede para ser libertado depois de nove meses de prisão.

Segundo a colunista, a expectativa de que os ministros, por ampla maioria, concordariam com a tese de Odebrecht já não é mais a mesma, uma vez que a fase Xepa da Operação Lava Jato abalou a convicção dos magistrados que teriam decidido soltá-lo. A Operação revelou a existência de um “departamento de propina” na empresa. 

Os ministros devem analisar se houve continuidade delitiva por parte dele, justificando que seguisse no cárcere. Se o STF decidir libertá-lo, Odebrecht deve manter a decisão de fazer a delação premiada, afirma a colunista. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

CLIQUE AQUI: InfoMoney atualiza a Carteira Recomendada para abril

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.