“Somos ignorantes porque ignoramos os tucanos”, diz Dilma

"No dia 26 o que não vamos deixar é tucano voando por aí, contando mentiras por aí", disse a presidente no Nordeste nesta terça-feira

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A fala do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso continua a gerar novas declarações por parte dos petistas. Após o tucano falar, logo após o primeiro turno, que as pessoas que votaram em Dilma Rousseff (PT) são ignorantes e não tiveram oportunidade de estudo, agora a presidente decidiu retrucar. Em ato realizado no Nordeste, a petista afirmou que “nós somos ignorantes porque nós ignoramos os tucanos”.

“Essa região é uma das mais importantes desse País, apesar do que acham os tucanos. Porque os tucanos falaram que meus votos que recebi no semiárido, no Nordeste, […] eram de pessoas ‘Piauí’, de pessoas ignorantes”, afirmou a candidata à reeleição. O discurso foi feito para um público de agricultores e militantes sociais reunidos pela ASA (Articulação do Semiárido Brasileiro) em Petrolina (PE).

A presidente ainda afirmou estar mudando a realidade da região e que o PSDB não fez nada pelo Nordeste nem pelo País. “Nós não reconhecemos nos tucanos alguém que fez uma política a favor de nenhum Estado brasileiro, muito menos no Nordeste”, completou Dilma.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A candidata ainda comparou a crise de abastecimento em São Paulo para criticar os tucanos. “O Estado mais rico do Brasil não se preparou para a seca. Vocês do Nordeste se prepararam, e hoje, diante da maior seca, nós temos condições de viver aqui e de não ficar catando pingo d’água por aí”, disse.

Por fim, Dilma voltou a alfinetar o PSDB: “No dia 26 o que não vamos deixar é tucano voando por aí, contando mentiras por aí. Vamos claramente mostrar que o Brasil tem rumo, quer continuar mudando”, completou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.