Somadas, denúncias contra Palocci resultam em possíveis dez anos de prisão

Acusações de prevaricação, denúncia caluniosa e violação de sigilo bancário foram formalizadas nesta quarta-feira

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Dadas as acusações de prevaricação, denúncia caluniosa e violação de sigilo bancário feitas pela Polícia Federal, o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci pode ter de enfrentar uma pena potencial de dez anos de prisão.

Um relatório preliminar entregue à justiça pelo delegado Rodrigo Gomes nesta quarta-feira toma Palocci como o “autor intelectual” do acesso à conta bancária de Francenildo Costa, caseiro de uma mansão que teria sediado encontros políticos escusos.

Outras denúncias

O antigo assessor de imprensa do Ministério da Fazenda, Marcelo Netto, e o ex-presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Mattoso, também foram denunciados pelo delegado, que divulgará seu parecer definitivo em 30 dias.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda sob forma de fortes rumores, as denúncias trazidas por Rodrigo Gomes foram responsáveis pela renúncia de Palocci do cargo de ministro da Fazenda, no final de março.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.