Só 2% dos brasileiros aprovam governo Temer, aponta Ipsos; 95% veem Brasil no “rumo errado”

84% reprovam a gestão Temer, considerando-a ruim ou péssima, ante 80% do último levantamento

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (29) pelo instituto Ipsos mostra que a popularidade do governo Michel Temer com a população brasileira está praticamente no piso.

Segundo a Ipsos, 2% consideram o governo ótimo ou bom, comparado aos 3% da pesquisa de maio. 84% reprovam a gestão Temer, considerando-a ruim ou péssima, ante 80% do último levantamento. 

O levantamento aponta que 95% dos entrevistados consideram que o Brasil está no rumo errado, mostrando um acréscimo de dois pontos percentuais em relação ao índice de maio (93%). 

Continua depois da publicidade

Realizada entre os dias 1 e 13 de junho, a pesquisa Ipsos contou com 1200 entrevistas presenciais em 72 municípios brasileiros. A margem de erro é de 3 pontos percentuais.

Operação Lava Jato

A pesquisa ainda apontou que a operação Lava Jato ganha cada vez mais a adesão dos brasileiros. Para 96% dos entrevistados as investigações necessitam averiguar todos os partidos políticos e a mesma porcentagem acredita que a operação deve continuar até o fim, custe o que custar.

O estudo ainda assinala que 87% concordam que a operação vai fortalecer a democracia, enquanto 79% acreditam que a Lava Jato pode ajudar a transformar o Brasil num país mais sério. Além disso, os brasileiros são a favor da operação mesmo que traga mais instabilidade política ou econômica para o país, com 95% e 94%, respectivamente.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.