Skaf destaca importância da China, independente de status de mercado

O protocolo de acessão da China à Organização Mundial do Comércio (OMC), que foi firmado em 11 de dezembro de 2001, vence neste ano e os países-membros do órgão estão discutindo se todos são obrigados a adotar o reconhecimento

Estadão Conteúdo

Publicidade

O presidente da Federação da Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, afirmou nesta segunda-feira, 20, que o Brasil precisa aproveitar as oportunidades comerciais com a China, independente da discussão que se faz sobre o reconhecimento daquele País como economia de mercado. O protocolo de acessão da China à Organização Mundial do Comércio (OMC), que foi firmado em 11 de dezembro de 2001, vence neste ano e os países-membros do órgão estão discutindo se todos são obrigados a adotar o reconhecimento.

Skaf, que é anfitrião do ministro das Relações Exteriores (MRE), José Serra, em reunião com empresários que acontece na sede da entidade, convidou o chanceler para uma “grande missão” que a Fiesp deverá fazer na Argentina em setembro.

“Tivemos a visita do (Mauricio) Macri antes de ele ser presidente e a ideia é ampliar a agenda com eles: comprar, vender e investir mais. Queremos fazer uma construção melhor com eles. Macri tem uma visão de economia liberal que nos agrada muito”, afirmou.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Sobre a economia nacional, Skaf reiterou que é contra o aumento de impostos. “Temos que aumentar a arrecadação com aumento do PIB”, ressaltou. A avaliação dele é que a economia brasileira “bateu no fundo do poço”. “Há sinais, de uns 60 dias para cá, não de piora, não está mais caindo. Então é a hora de retomarmos a economia brasileira”, declarou.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.