Sites de bancos detêm 44% da audiência da internet no Brasil

Dados mostram que número de usuários cresceu quase 9% entre maio e junho, atingindo 17,7 milhões de pessoas

Flávia Furlan Nunes

Publicidade

SÃO PAULO – Os sites de bancos têm atraído cada vez mais os internautas brasileiros. Em junho, eles tiveram um crescimento de audiência de quase 9%, chegando a 17,7 milhões de pessoas, ante 16,3 milhões no mês imediatamente anterior.

Desta forma, em junho, eles detinham mais de 44% do total de usuários ativos da rede mundial de computadores. De acordo com o analista de Mídia do Ibope Nielsen Online, José Calazans, boa parte da audiência conquistada pelos bancos vem das promoções que eles têm feito em outros portais da internet.

“Em junho, houve promoções relacionadas à Copa do Mundo”, afirmou ele, dizendo também que as ações de marketing durante o mundial devem ter surtido efeito, levando aqueles que acompanharam o evento ao portal dos bancos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Isso explica muito mais o crescimento da audiência dos sites de bancos no mês de junho do que o próprio incremento no número de clientes. “O crescimento de correntistas é natural. As pessoas se tornam clientes do banco e, em algum momento, sentem necessidade de usar o canal, então, não explica um aumento da audiência de uma hora para a outra”, disse.

Categoria
Os sites de bancos foram responsáveis por alavancar, em junho, a categoria Finanças e Investimentos, que teve uma alta de 8,4% em audiência, ao passar de 19,5 milhões para 21,1 milhões de internautas. Outros destaques foram os portais de notícias e informações financeiras, com alta de 4,2%, e ferramentas de finanças, com incremento de 2,4%, conforme mostrado abaixo:

Audiência da categoria Finanças e Investimentos
Subcategoria  Maio de 2010 
(usuários) 
 Junho de 2010 
(usuários) 
 Evolução 
Bancos 16,3 milhões  17,7 milhões 8,6%
Notícias e informações sobre finanças 7,2 milhões 7,5 milhões 4,2%
Ferramentas de finanças 3,8 milhões 3,9 milhões 2,4%
Seguros 1,691 milhão 1,719 milhão 1,65%
Crédito/Financiamento 1,891 milhão 1,909 milhão 0,95%
Outros sites de Finanças  1,895 milhão 1,874 milhão  -1,1%
Trading/Corretoras 1,3 milhão 1,2 milhão -7,7%

O número total de usuários ativos no trabalho e em residências continuou a crescer em junho e atingiu 39,9 milhões, evolução de 7% no mês e de 20% sobre junho de 2009.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.