Sindicato apura denúncia de más condições de trabalho em set do filme sobre Bolsonaro

Delegados do Sated-SP visitaram as filmagens de “Dark Horse” após queixas de profissionais

Marina Verenicz

Jim Caviezel interpreta Jair Bolsonaro em Dark Horse — Foto: Reprodução
Jim Caviezel interpreta Jair Bolsonaro em Dark Horse — Foto: Reprodução

Publicidade

O Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversões do Estado de São Paulo informou em uma nota que ofereceu uma denúncia e enviou delegados sindicais ao set de filmagens do longa “Dark Horse”, após receber, na última sexta-feira (5), relatos de condições inadequadas de trabalho. A visita ocorreu nesta segunda-feira (8).

A produção, que pretende narrar a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro, está prevista para estrear em 2026. O projeto é conduzido pelo deputado federal Mário Frias (PL-SP), responsável pelo roteiro e pela produção do filme, que tem o ator norte-americano Jim Caviezel, de 57 anos, no papel principal. O primeiro trailer foi divulgado no domingo (7).

Segundo o Sated-SP, os representantes conversaram com profissionais que atuam nas filmagens e também com membros da produção. O sindicato informou ter solicitado medidas imediatas para adequar o ambiente de trabalho às normas da categoria e evitar novas ocorrências.

Continua depois da publicidade

A entidade não detalhou o conteúdo das queixas recebidas, mas afirmou que seguirá monitorando as condições no set enquanto a equipe estiver em São Paulo.