Silvio Berlusconi pode renunciar nesta segunda-feira, dizem jornais italianos

Primeiro-ministro da Itália teria perdido a maioria no Parlamento em meio à votação sobre o orçamento revisado de 2010

Fernando Ladeira

Publicidade

SÃO PAULO – Silvio Berlusconi, primeiro-ministro da Itália, pode revelar a sua renúncia ao cargo ainda nesta segunda-feira (7), conforme publicado nesta manhã pelo editor do jornal italiano Il Foglio, Giuliano Ferrara, o qual já foi ministro de Berlusconi nos anos 90.

Este já é um fato consolidado e que pode ser anunciado dentro de horas ou até mesmo de minutos, escreve Ferrara em seu site. Já o jornal Affaritaliani escreve que a renúncia ocorrerá na terça-feira de manhã, antes da votação no Parlamento sobre a revisão do orçamento de 2010.

Segundo o Affaritaliani, fontes dizem que Berlusconi perdeu a maioria no Parlamento, assegurando 310 cadeiras, inferior às 316 para manter a maioria.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Govero sobre pressão
As pressões para que o primeiro-ministro renuncie se intensificam desde a segunda metade deste ano, sendo posto em xeque diversas vezes. A mais recente se deu em meados de outubro, quando o Parlamento concedeu o voto de confiança ao governo de Berlusconi em uma votação apertada.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.