Malafaia X Lula

Silas Malafaia rebate Lula em vídeo: “roubalheira não foi o diabo, foi o PT”

Ex-presidente ironizou pastores evangélicos em discurso durante a semana e críticas foram rebatidas pelo pastor, que ainda sugeriu que Lula largasse o vício da bebida

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Na noite da última quarta-feira (20), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ironizou os pastores evangélicos em palestra a sindicalistas e, em tom de brincadeira, disse que é preciso se inspirar na retórica dos religiosos quando não é possível atender às reinvindicações: “você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo”.

E, em resposta a Lula, o líder da Igreja pentecostal Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, rebateu as críticas e provocou o ex-presidente em vídeo publicado em sua página oficial no Youtube. “Quando o homem mente descaradamente ele se parece com o diabo. Lula, que tal você falar toda a verdade e deixar de enganar o povo brasileiro?”, afirmou. 

No vídeo, Malafaia disse que Lula  “não entende nada de igreja evangélica”, já que a responsabilidade pelas ações é dada às pessoas e que não culpam o satanás por tudo.

PUBLICIDADE

“Você está enganado, Lula. Nós sabemos que o diabo é um ser que odeia o ser humano. Mas nós não tiramos a responsabilidade das pessoas por suas ações. Por exemplo, o mensalão, não foi o diabo não, foi o PT. A roubalheira escandalosa da Petrobras, não é o diabo não, é teu partido, o PT. (…) Outras roubalheiras que não tivemos CPI, que estão escondidas, não é o diabo não, é o PT”, afirmou Malafaia.

Ele ainda sugeriu que o ex-presidente pedisse ajuda a Deus para largar a bebida. “Você sabia que Jesus libera o homem da cachaça? É, Lula, Jesus liberta o homem da cachaça. Porque satanás usa isso, o diabo usa as coisas, mas a escolha é do ser humano”, sugere, antes de dizer que “não odeia Lula” e que “Deus o abençoe”.

Malafaia, sem citar nominalmente a presidente Dilma Rousseff, disse ainda que o PT cometeu um “estelionato eleitoral vergonhoso” e que é esse governo, e não o diabo, o responsável pela crise econômica. “Quem cometeu estelionato eleitoral enganando o povo, baixando a energia elétrica para depois explodir o preço, não é o diabo não, é o PT”. “Não é o diabo que tirou o emprego do povo brasileiro não Lula: é a política econômica do governo do PT”. 

Confira o vídeo abaixo: