Sigilo telefônico de servidora da Receita suspeita de violar dados será quebrado

Dados fiscais de filha e genro de José Serra, além de mais quatro tucanos, foram acessados em computador de servidora

Publicidade

SÃO PAULO – Em mais um capítulo da polêmica da quebra de sigilo fiscal, a Justiça Federal de Brasília autorizou nesta quinta-feira (9) a quebra do sigilo telefônico de Adeildda Ferreira dos Santos, servidora de cujo computador foram acessados os dados fiscais da filha e do genro do tucano José Serra, além de mais quatro membros do PSDB.

A autoria do pedido foi da Polícia Federal, que pretende investigar os possíveis contatos que Addeillda teve no mesmo período dos acessos sem autorização. Assim, a PF irá analisar os extratos telefônicos da servidora entre agosto e dezembro de 2009, quando ocorreram as quebras de sigilo em Mauá.

Apesar da Receita Federal insistir na versão de que não há intenções políticas nas violações, o que poderia prejudicar a campanha de Dilma Rousseff à Presidência, a ligação com pessoas próximas ao PSDB se mostra relevante. Além de Veronica Serra e de seu marido, foram violados os sigilos fiscais de membros do alto escalão do partido, como Eduardo Jorge, Carlos Mendonça de Barros, Ricardo Sérgio de Oliveira e Gregório Preciado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Nesta semana, o governo incluiu no processo administrativo que apura a quebra de sigilo o nome do empresário Alexandre Bourgeois, genro do presidenciável José Serra. O comando da Receita sabia dos acessos aos dados de Bourgeous desde 24 de agosto, quando foram elencados todos os CPFs acessados no computador de Addeilda no período investigado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.