Seus direitos: e-mail falso notifica cancelamento de título de eleitor, informa TSE

A mensagem afirma que o cancelamento ocorreu por uma irregularidade no CPF e pede para o usuário clicar em um link

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em tempo de eleições, um alerta aos internautas: um falso e-mail, em nome do Tribunal Superior Eleitoral, que informa que o título de eleitor da pessoa foi cancelado, está circulando pela rede mundial de computadores.

A mensagem afirma que o motivo do cancelamento foi uma irregularidade no Cadastro de Pessoa Física (CPF) e pede para o usuário clicar em um link que dá início a um vírus de computador.

Atenção às mensagens

Vale lembrar que o TSE não envia mensagens eletrônicas aos eleitores nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome. Além disso, o tribunal orienta o eleitor que receber um pedido de atualização de dados cadastrais a apagar a mensagem.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Por fim, caso o eleitor fique em dúvida sobre seu título, deve pesquisar sua situação na página do TSE. Com informações da Agência Brasil.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.