Desvio de foco

Setores do PT torcem para que Temer continue presidente, afirma colunista

Isso porque Lula deixa de ser o principal alvo da mídia, cedendo lugar ao presidente, afirma Mônica Bergamo, da Folha

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – Em meio à eclosão da crise política, o PT vem defendendo eleições diretas. Mas, de acordo com a colunista da Folha de S. Paulo Mônica Bergamo, a torcida para que Michel Temer permaneça na Presidência do Brasil é grande em setores da legenda.

De acordo com a colunista, apesar do discurso em público ser um, setores do partido avaliam que o desgaste do presidente redunda em benefícios para a legenda. Isso porque Lula deixaria de ser o principal alvo da mídia, cedendo lugar ao presidente. Ao mesmo tempo, o partido cresce nas ruas ao radicalizar o discurso e sugerir eleições diretas já.

Enquanto isso, na hipótese de Temer fora do cargo e sem foro privilegiado, investigado por procuradores de Curitiba ou de qualquer outra cidade, a força-tarefa dobraria a aposta na condenação de Lula. E ele já não poderia esgrimir com a mesma facilidade o argumento de perseguição política. Mas, ao mesmo tempo, o PT discute nomes para apoiar numa eventual eleição indireta – e o ex-ministro Nelson Jobim seria um deles.

PUBLICIDADE