Serviço de Inteligência do STF descobre escuta telefônica no gabinete do ministro Barroso

O dispositivo estava na mesa de trabalho, na caixa do ramal de telefone e foi encontrado durante uma varredura da equipe de segurança

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O Serviço de Inteligência do STF (Supremo Tribunal Federal) localizou uma escuta telefônica instalada no gabinete do ministro Luís Roberto Barroso. Segundo a publicação, o dispositivo estava na mesa de trabalho, na caixa do ramal de telefone e foi encontrado durante uma varredura da equipe de segurança. O episódio ocorreu há algumas semanas. 

Os técnicos não souberam dizer se o aparelho já havia sido acionado alguma vez. O ministro afirmou que a medida gera preocupação institucional, mas está tranquilo com relação às suas atividades no gabinete. “Se tinha alguém escutando meu gabinete, terá verificado que a gente trabalha muito e com bom humor”, afirmou. O gabinete informou ainda que será aberta uma investigação para identificar os responsáveis pelo grampo. Entretanto, a Secretária de Comunicação Social do STF informou que não serão tomadas medidas para apurar o caso.

Barroso foi relator do acórdão do processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff e também foi relator da execução das penas dos condenados do mensalão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.