AO VIVO Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Renda extra imobiliária: Como montar uma carteira vencedora de FIIs; assista

Serra perde espaço nas capitais e permite virada de Dilma, diz Datafolha

Candidato tucano perdeu espaço em Belo Horizonte, Salvador e até em São Paulo, seu maior reduto eleitoral

arrow_forwardMais sobre

SÃO PAULO – A queda de José Serra nas pesquisas de intenção de voto pode ser explicada pelo avanço de Dilma Rousseff nas capitais, diz a pesquisa Datafolha. A análise mostra que o tucano perdeu terreno em Belo Horizonte, Salvador e até em seu maior reduto eleitoral, São Paulo.

Os índices apontam que Serra sofreu sua mais forte queda em Belo Horizonte, quando um recuo de nove pontos percentuais o levou a 32% das intenções de voto. Enquanto isso, Dilma avançou três p.p., para 34%, configurando um empate técnico. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Em São Paulo, o candidato perdeu três p.p. nas últimas semanas e ficou com 41%. A queda ocorreu no interior, onde o partido de Dilma faz uma intensa campanha contra o preço dos pedágios. Por sua vez, a ex-ministra avançou quatro pontos percentuais, marcando 34% no estado. Embora não admita, nos últimos dias Serra passou a concentrar sua agenda nos bairros periféricos da cidade, visando recuperar posições.

PUBLICIDADE

O pior desempenho do candidato está em Salvador, com 16%, ante 48% da petista, que subiu 9 pontos no estado. Em todo o país, Dilma avançou cinco p.p., atingindo 41% das intenções do eleitorado. Serra segue logo atrás, com 33% e um recuo de quatro pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, feito entre 20 e 23 de julho.