Serra: “governo deve uma definição sobre a questão dos royalties do petróleo ao ES”

Fazendo campanha no estado capixaba, candidato do PSDB disse que não permitirá mudanças nos pagamentos desses benefícios

Thiago Salomão

Publicidade

SÃO PAULO – Em visita ao estado do Espírito Santo, o candidato à presidência da República pelo PSDB, José Serra, se posicionou contra a postura adotada pelo governo federal na questão referente ao pagamento de royalties de petróleo. Caso eleito, Serra afirmou que não permitirá mudanças.

“Essa ameaça permanente de tirar recursos do Espírito Santo, que é uma região produtora de petróleo, tirar os recursos dos royalties e acabar com a participação especial não vai acontecer”, afirmou durante campanha na cidade de Vila Velha, localizada na região metropolitana de Vitória.

Durante o mês de março, a Câmara aprovou uma emenda para alterar a distribuição dos royalties e participações especiais do petróleo. O sistema de pagamentos, que beneficiava os estados que tinham maior participação na produção, passaria a remunerar todos os estados e municípios do País na mesma proporção, fato que gerou muita polêmica por parte dos maiores produtores do País. A proposta ainda depende do aval do presidente Lula.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Críticas à Dilma e ao governo
Ainda durante a passagem, ele não poupou sua principal concorrente à cadeira presidencial, a candidata Dilma Rousseff, do PT. Serra dise que foi Dilma quem elaborou a proposta “para refazer a distribuição dos royalties e asfixiar na prática o Espírito Santo e o Rio de Janeiro.

Além dela, Serra também não mediu palavras para falar do atual governo do País, que, segundo ele, deve ao estado capixaba investimentos em infraestrutura, tais como portos, estradas federais e o aeroporto de Vitória. “O governo deve ao povo do Espírito Santo uma definição sobre a questão dos royalties de petróleo”, completou o candidato do PSDB.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Thiago Salomão

Idealizador e apresentador do canal Stock Pickers