Serra está quinze pontos acima da soma de seus adversários, diz Datafolha

O candidato tucano aparece com 49% das intenções de voto, enquanto Mercadante, seu principal adversário, com 18%

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Reiterando que a disputa pelo governo de São Paulo também poderá ser decidida já no primeiro turno das eleições de outubro, o instituto Datafolha publicou nova pesquisa descrevendo o candidato do PSBD José Serra quinze pontos acima da soma de todos os seus adversários.

Serra está com 49% das intenções de voto, enquanto Aloizio Mercadante, seu principal adversário, com 18%. Orestes Quércia (PMDB) e Carlos Apolinário (PDT) aparecem em seguida com respectivamente 11% e 2%.

O instituto entrevistou 2.026 pessoas em 64 municípios entre os dias 4 e 5 de setembro. O levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Eventual segundo turno

Mesmo com os números sinalizando que não haverá necessidade de realização de segundo turno, o instituto Datafolha questionou os eleitores sobre uma possível disputa entre Serra e Mercadante. O candidato tucano venceria o seu oponente petista por 62% a 28% da intenção de votos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.