Serra esnoba pesquisas e diz que resultado das urnas surpreenderá

Tucano citou experiência própria para pontuar que presidenciável do PSDB pode ser eleito; ele afirmou que o formato do debate da TV Globo beneficiou o candidato do seu partido.

Marcello Ribeiro Silva

Publicidade

SÃO PAULO – Considerado mal-humorado por uma parte do eleitorado, José Serra, senador eleito em São Paulo pelo PSDB, demonstrou segurança de que Aécio Neves, presidenciável do partido, se consagrará nas urnas. 

Nem mesmo as recentes pesquisas, que indicaram que Dilma Rousseff, ampliou a vantagem que a petista sustentava sobre Aécio, foram suficientes para desanimá-lo. “Pesquisa é fotografia. Voto é na urna. Todos vão se surpreender”, afirmou Serra, acrescentando que o tucano pode vencer com certa vantagem e que o resultado pode não ser tão acirrado quanto se espera. 

O peessedebista citou ainda sua experência na corrida eleitoral deste ano para reforçar a viabilidade da vitória de Aécio. “Assim como todos diziam que eu perderia do (Eduardo) Suplicy na disputa pelo Senado, muitos afirmam que Dilma será reeleita. No final, eu e Aécio seremos vencedores”, disse.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Além de afirmar que Aécio foi mais consistente do que Dilma ao longo do debate, Serra afirmou que o formato do debate da TV Globo favoreceu o presidenciável tucano. 

“Os dois debates dos quais eu participei aqui no segundo turno não tinha perguntas entre os candidatos. Era só do público. Não tinha condição de você introduzir um tema”, afirmou o tucano, lembrando suas candidaturas de 2002 e 2010, quando perdeu a disputa nacional para Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.