Serra é o preferido dos eleitores para ocupar o governo de São Paulo

Pesquisa realizada pelo Ibope mostra candidato tucano vencendo já no primeiro turno, veja as diferentes simulações

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Ibope divulgou nesta quinta-feira, 6 de abril, uma pesquisa em que José Serra (PSDB) aparece como o preferido dos eleitores para ocupar o cargo de governador de São Paulo.

De acordo com os dados apurados, Serra venceria já no primeiro turno, com 51% das intenções de voto. Os concorrentes Marta Suplicy (PT) e Orestes Quércia (PMDB) ficariam bem atrás, com 17% e 8% das intenções de voto, respectivamente.

A pesquisa foi realizada pelo Ibope a pedido da Setcesp (Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região). Foram ouvidas 1.204 pessoas em 63 municípios de São Paulo, entre os dias 1 e 3 de abril. A margem de erro da sondagem é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Serra vence em todos os cenários

Além do cenário de referência, outras simulações foram feitas a partir da pesquisa, de modo a compreender arranjos alternativos de candidatos.

Quando o nome de Quércia é substituído pelo do ex-prefeito Paulo Maluf (PP), a vantagem de Serra fica ainda maior. Neste cenário, o candidato tucano fica com 52% das intenções de voto, contra 18% de Marta e 5% de Maluf.

Na simulação em que o candidato petista é Aloísio Mercadante, Serra aparece com 55%, ante os 11% de Quércia e 7% de Mercadante. Substituindo aqui Quércia por Maluf, a vantagem de Serra sobe para 57% do votos, contra 8% de Mercadante e 5% de Maluf.

Continua depois da publicidade

Eventual segundo turno

Apesar dos números apontarem para uma vitória de Serra já no primeiro turno das eleições, o Ibope também fez simulação sobre os resultados de um possível segundo turno.

Contra Marta Suplicy, Serra teria 62% do votos; 23% iriam para a petista. Na simulação com Mercadante, a vitória de Serra seria ainda mais tranqüila: 67% versus 16%. Na disputa com Quércia, o ex-prefeito de São Paulo obteria 63% dos votos, contra 17% do concorrente.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.