Serra cresce e empata com Dilma na corrida presidencial, aponta pesquisa Ibope

Os dois candidato detêm 39% das intenções de votos; na última medição, diferença entre eles era de 5 pontos percentuais

Luis Madaleno

Publicidade

SÃO PAULO – De acordo com a última pesquisa Ibope, realizada entre os dias 27 e 30 de junho, os candidatos à presidência da república José Serra e Dilma Rousseff estão rigorosamente empatados com 39% das intenções de votos, seguidos por Marina Silva, com 10%. Por sua vez, branco e nulos somam 6% das intenções e os indecisos são 7%.

O resultado revela a ascensão do tucano em relação à petista. Cabe lembrar que na última pesquisa, a diferença entre os dois candidatos era de 5 pontos percentuais, o que sinaliza que a maior exposição de Serra à mídia desde a segunda quinzena de junho tem contribuído para a melhora na corrida presidencial. 

Segundo turno: empate mantido
Do mesmo modo, em um possível segundo turno entre Serra e Dilma o empate permanece: ambos aparecem com 43% das intenções de voto do eleitorado. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Governo Lula segue bem avaliado
Por fim, a pesquisa também revela a manutenção da boa imagem detida pelo Governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 76% dos eleitores avaliando-o como ótimo ou bom e apenas 4% como ruim ou péssimo. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.