Sérgio Moro nega esfriamento das investigações e dispara: “Lava Jato não é um seriado”

Em evento em São Paulo, juiz negou tentativas de barrar o avanço das investigações e disse que juiz decide "independentemente da cor partidária"

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Em evento no fórum Veja em São Paulo, o juiz federal Sérgio Moro rebateu as acusações de que o ímpeto da Operação Lava Jato teria “esfriado” após o afastamento da presidente Dilma Rousseff. “A Lava Jato não é um seriado. A parte mais visível é a expedição de mandados de busca e apreensão, mas quando esta não ocorre, não significa que as investigações estejam paralisadas”, afirma. 

Junto com Moro, no evento estava o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luís Roberto Barroso, que respondeu a pergunta sobre as gravações de diálogos do ministro Romero Jucá para supostamente barrar o avanço da Lava Jato. Jucá teria dito nas gravações que são poucos os ministros do STF aos quais não tem acesso. 

“Uma pessoa no STF trabalha para a própria biografia, não para outros”, disse, negando qualquer influência do governo no Supremo. 

Continua depois da publicidade

Moro, por sua vez, respondeu que os juízes decidem de acordo com fatos e provas, independentemente da cor partidária.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.