Sérgio Moro marca audiência para ouvir Palocci, Mantega e Edinho Silva

A decisão foi tomada após serem ouvidos, nesta quinta-feira, os delatores da Operação Lava Jato Ricardo Pessoa, Walmir Santana e Milton Pascowitch

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz Sérgio Moro marcou para o dia 22 de julho a audiência em que devem ser ouvidos os ex-ministros Antônio Palocci, Guido Mantega, e Edinho Silva, todos como testemunhas de defesa do executivo Marcelo Odebrecht. Os três serão interrogados em uma videoconferência entre São Paulo e a Justiça Federal em Curitiba.

A decisão foi tomada após serem ouvidos, nesta quinta-feira (16), os delatores da Operação Lava Jato Ricardo Pessoa, Walmir Santana e Milton Pascowitch. O caso está relacionado com o processo que remonta à 26ª fase da Lava Jato, chamada de Operação Xepa. 

Os nomes, assim como a presidente afastada, Dilma Rousseff, foram arrolados como testemunhas pelos advogados de Odebrecht, mas não houve nenhuma explicação do motivo da escolha destas pessoas como testemunhas.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Na terça-feira (14), Moro enviou ofício questionando Dilma se ele pretende falar pessoalmente, por videoconferência, ou ainda prestar esclarecimentos por escrito. Até esta quinta não havia nos autos do processo manifestação da presidente afastada sobre o assunto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.