Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça de Bolsonaro, falará em coletiva de imprensa

O juiz federal entrou em férias para atuar na transição de governo

Weruska Goeking

Publicidade

SÃO PAULO – O juiz Sérgio Moro, futuro ministro da Justiça do governo de Jair Bolsonaro (PSL), convocou para esta terça-feira (6), às 16h (de Brasília) uma coletiva de imprensa, a primeira desde que aceitou o convite do presidente eleito. 

Em 1 de novembro, quando sua decisão de fazer parte do próximo governo foi anunciada, Moro disse que se baseou na “perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos”. 

O titular da 13ª Vara Federal de Curitiba disse no mesmo dia que se afastaria imediatamente de suas funções atuais e que a Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os “valorosos juízes locais”. Na segunda-feira (5), ele entrou em férias para atuar na transição de governo.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em ofício encaminhado ao corregedor regional da Justiça Federal da 4ª Região, Ricardo Teixeira do Valle Pereira, Moro informa que pretende tirar todos os períodos de férias a que tem direito, antes de pedir exoneração, no início de janeiro.

Confira, a íntegra, o comunicado divulgado por Sérgio Moro:

Proteja-se das instabilidades na economia: abra uma conta gratuita na XP, a melhor assessoria de investimentos do Brasil

Continua depois da publicidade

“Fui convidado pelo Sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura.

No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito à Constituição, à lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão.

Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior.

A Operação Lava Jato seguirá em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências”.

Proteja-se das instabilidades na economia: abra uma conta gratuita na XP, a melhor assessoria de investimentos do Brasil

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.