Sergio Moro é cotado como candidato do Podemos na disputa pelo Planalto em 2022

Evento, que deve ocorrer em novembro, pode marcar filiação ao partido do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro

Dhiego Maia

O ex-juiz Sergio Moro, atualmente senador pelo União Brasil do Paraná (Foto: Gabriela Biló/Estadão Conteúdo)

Publicidade

GONÇALVES (MG) – O Podemos prepara, para novembro, um evento em Brasília que deve anunciar a filiação do ex-juiz Sergio Moro aos quadros do partido. O ex-ministro da Justiça e da Segurança Pública do governo de Jair Bolsonaro (sem partido) é o principal nome do Podemos para a disputa das eleições presidenciais em 2022.

Segundo o Valor Econômico, a partir da citação de uma fonte próxima à cúpula do partido, Moro já havia sinalizado que pretende concorrer à Presidência pela sigla. A formalização da pré-candidatura às eleições presidenciais, no entanto, só será realizada em um outro momento.

Em entrevista recente, a presidente do Podemos, a deputada federal Renata Abreu, afirmou que Moro estava decidindo a filiação e a possível candidatura ao Planalto em conversas reservadas com a família dele.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele também não poderá bater o martelo agora sobre a filiação e possível candidatura ao maior cargo público do país porque possui contrato de trabalho, até novembro, na consultoria Alvarez & Marsal, em Washington (EUA), onde vive no momento.

Em setembro, Moro esteve no Brasil para encontros com diversas lideranças políticas que romperam com o bolsonarismo para formar alianças de olho em 2022.

O Podemos foi a primeira legenda a oferecer filiação a Moro, ainda em 2020. Na ocasião, as tratativas não seguiram êxito porque o ex-juiz responsável pela operação Lava Jato queria manter uma postura mais técnica diante do comando da pasta da Justiça, uma área sensível do governo federal.

Continua depois da publicidade

Quando deixou o governo Bolsonaro, o Podemos disse, por nota, que Moro foi “um verdadeiro titã e, pelos serviços prestados, já deixou marca inapagável na história institucional do país. O preço de uma sociedade mais justa é a luta permanente”.

O nome de Moro entra no jogo eleitoral já movimentado para 2022. No PSDB, as prévias que decidirão um tucano para as eleições estão sob a disputa dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e João Doria (São Paulo), além do ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio.

Curso inédito “Os 7 Segredos da Prosperidade” reúne ensinamentos de qualidade de vida e saúde financeira. Faça sua pré-inscrição gratuita.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados

Dhiego Maia

Subeditor de Finanças do InfoMoney. Escreve e edita matérias sobre carreira, economia, empreendedorismo, inovação, investimentos, negócios, startups e tecnologia.