Sérgio Moro determina conclusão de inquérito sobre Bumlai em 15 dias

De acordo com a decisão, a Polícia Federal deve encerrar as investigações no dia 23 de dezembro e o juiz decidiu não aceitar novo pedido de prorrogação

Equipe InfoMoney

Publicidade

O juiz da 13ª Vara da Justiça Federal em Curitiba, Sérgio Moro, determinou hoje (9) que a Polícia Federal conclua em 15 dias o inquérito que investiga o empresário José Carlos Bumlai. De acordo com a decisão, a Polícia Federal deve encerrar as investigações no dia 23 de dezembro e o juiz decidiu não aceitar novo pedido de prorrogação.

Com mais 15 dias de investigações, a Polícia Federal  pretende fazer relatórios de análise sobre o material apreendido e concluir se Bumlai será indiciado ou não. O empresário foi preso no dia 24 de novembro durante a Operação Passe Livre, 21ª fase da Lava Jato, por determinação do juiz.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Bumlai usou contratos firmados com a Petrobras para quitar empréstimo com o Banco Schahin. Segundo procuradores que atuam no processo, depoimentos de investigados que assinaram acordos de delação premiada indicam que o empréstimo se destinava ao PT e foi pago mediante a contratação da Schahin como operadora do navio-sonda Vitória 10.000, da Petrobras, em 2009.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Em depoimento à Polícia Federal,  após ser preso, o empresário negou que os valores oriundos de um empréstimo do Banco Schahin tenham sido repassados ao PT.

É hora ou não é de comprar ações da Petrobras? Veja essa análise especial antes de decidir: