Sérgio Moro autoriza Bumlai a fazer novos exames

Na decisão, Moro reforça que o ideal é que seja realizada uma bateria de exames para saber a situação de saúde de Bumlai

Equipe InfoMoney

Publicidade

O juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal em Curitiba, autorizou que sejam marcados novos exames para o empresário e pecuarista José Carlos Bumlai. Segundo o despacho, a defesa de Bumlai pediu autorização para exames médicos complementares. “[O pecuarista] vem apresentando prurido, irritação e baixa acuidade visual, sintomas condizentes com um quadro de glaucoma, doença da qual José Carlos Bumlai já padeceu”, diz o texto.

Na decisão, Moro reforça que o ideal é que seja realizada uma bateria de exames para saber a situação de saúde de Bumlai. O juiz lembra que a Polícia Federal tem “limitado recurso humano para a realização de escolta” e que é “inviável o deslocamento rotineiro do custodiado, com escolta, para a realização de exames de forma parcelada”.

“Com essas considerações, intime-se a defesa para a que, após contato com o médico pessoal de José Carlos Bumlai e com o(s) médico(s) responsável(is) pelo seu atendimento no Hospital Santa Cruz, informe a este Juízo possível data para a realização de bateria de exames [oftalmológico, urológico etc] no custodiado, preferencialmente no mesmo dia e à sua expensa”, diz a decisão. Moro pede ainda que a data dos exames seja informada com antecedência de três dias para que a Polícia Federal possa se preparar para a escolta.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A decisão de Moro foi tomada no último dia 5 e publicada ontem (9) no site da Justiça Federal do Paraná. Em janeiro, o juiz federal já tinha autorizado uma ida de Bumlai ao hospital. Os advogados do pecuarista alegaram que  ele apresentava sangramento na urina antes de ser preso, mas não procurou o médico para comparecer à CPI do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Como um novo sangramento aconteceu, Moro autorizou o deslocamento para o hospital para a realização de exames.

Leia também:

InfoMoney atualiza Carteira para fevereiro; confira

Continua depois da publicidade

Analista-chefe da XP diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.