Sensus: popularidade do governo Lula bate recorde em setembro

Aprovação de 68,8% dos entrevistados é a maior desde que o Instituto começou a fazer a pesquisa para a CNT, em 1998

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A aprovação do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) atingiu 68,8% no mês de setembro, de acordo com a pesquisa do Instituto Sensus, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

Tal popularidade do presidente da República, que na última medição de abril marcou 57,5%, é o maior nível atingido desde que o instituto começou a realizar a pesquisa para a CNT, em 1998.

Por sua vez, a avaliação negativa do governo caiu de 11,3% para 6,8% durante o período apurado. Já o desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 77,7% dos entrevistados, acima dos 69,3% registrados anteriormente.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Economia e programas sociais

Como conclusão da pesquisa, os analistas acreditam que o desempenho positivo de Lula pode ser explicado pelo bom momento vivido pela economia, além dos resultados obtidos pelos programas sociais do governo.

A pesquisa foi realizada entre os dias 15 e 19 de setembro e contou com 2 mil entrevistados em 136 municípios do país. De acordo com o Instituto Sensus, a margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.