Sensus: Diferença cai, mas Aécio ainda está 13 pontos à frente de Dilma

O tucano aparece agora com 56,4% dos votos válidos, enquanto a atual presidente tem 43,6%; o levantamento ainda mostrou que Dilma não conseguiu reduzir sua alta rejeição

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Pegando o mercado de “surpresa”, a nova pesquisa Sensus, encomendada pela IstoÉ acaba de ser divulgada – antes do fechamento do pregão. De acordo com o levantamento, a diferença que era de 17,6 pontos caiu para 12,8 pontos, com Aécio Neves (PSDB) liderando as intenções de voto com 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% de Dilma Rousseff (PT).

Considerando os votos totais, o tucano teria 49,7%, ante 38,4% da petista, enquanto outros 12% dos eleitores se disseram indecisos ou dispostos a votar em branco. Na pesquisa espontânea, quando não são citados os nomes dos candidatos, Aécio Neves também está na frente, registrando 48,7% dos votos, enquanto a atual presidente aparece com 37,8%.

A Sensus ainda mostrou que Dilma não conseguiu diminuir sua rejeição. Quase metade do eleitorado, 45,4%, disse que não irá votar na presidente de nenhuma maneira. Já em relação ao tucano, o índice de rejeição chega a 29,9%. De acordo com a Sensus, os números mostram uma forte migração para o senador tucano dos votos que foram dados a Marina Silva (PSB) no primeiro turno.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O levantamento ainda mostrou que 94,4% dos eleitores conhecem Dilma, valor próximos de Aécio, que é conhecido por 93,3%. O Sensus ouviu 2.000 eleitores, em 136 municípios de 24 estados e a margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.