Sensus: Aécio Neves dispara e está 17,6 pontos percentuais à frente de Dilma Rousseff

Ele aparece com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%; ele só não venceria no Nordeste

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Divulgada pela Istoé neste sábado, a pesquisa Sensus mostrou uma diferença de 17,6 pontos percentuais entre o candidato Aécio Neves (PSDB) e a presidente Dilma Rousseff (PT).  Ele aparece com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff, com 41,2%.  

O levantamento foi feito entre a quarta-feira e o sábado e mostra parte dos efeitos provocados pelas revelações feitas pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa sobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal, assim como os apoios políticos que Aécio recebeu nesta semana, dentre eles PSB, PV e PPS.

“Além do crescimento da candidatura de Aécio Neves, observa-se um forte aumento na rejeição da presidenta Dilma Rousseff”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A pesquisa mostra que o índice de eleitores que afirmam não votar em Dilma de forma alguma é de 46,3%. A rejeição de Aécio Neves é de 29,2%. De acordo com Guedes, a rejeição torna praticamente impossível uma reeleição de Dilma. 

A pesquisa foi feita com com 2 mil eleitores em 24 estados e 136 municípios. No levantamento total, Aécio tem 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2%.  Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%. De acordo com a pesquisa, Aécio vence em todas as regiões do Brasil, exceto no Nordeste. Além da vantagem regional, Aécio supera Dilma em todas as categorias socioeconômicas. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.