Senadores lideram campanha para votação da capitalização da Petrobras

Romero Jucá fala em votação antes das eleições de outubro, enquanto líder do partido Democratas atenua discurso

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – Tramitando pelo Senado, o projeto que autoriza a capitalização da Petrobras (PETR4;PETR3) segue em discussão entre oposição e aliados do governo, que clamam pela urgência da aprovação.

Nesta quarta-feira (7), Romero Jucá, líder do governo no Senado, revelou à Agência Brasil que a capitalização da estatal provavelmente será votada antes das eleições de outubro para a presidência, processo que deve garantir para a Petrobras mais de R$ 88 bilhões em investimentos.

Em discurso à tribuna do Senado na última terça-feira (6), Delcídio Amaral, senador do PT pelo Mato Grosso do Sul, ressaltou a necessidade dos recursos para o País. “A Petrobras precisa da capitalização por uma razão simples: temos um programa de investimentos até 2014 e a estatal necessita de novos recursos para desenvolver o planejamento estratégico aprovado”, afirmou Amaral.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Mais apelos
Ideli Salvatti, líder do governo no Congresso, também se manifestou a favor da resolução do projeto, que já conta com cinco emendas. Segundo a senadora do PT, a capitalização da Petrobras é “prioridade absoluta”.

Do outro lado, José Agripino Maia, líder do Democratas, tem um discurso mais cometido. “Não tem nada acertado”, afirmou o senador, que culpa a demora pelo impasse sobre a distribuição dos royalties entre os estados produtores e não produtores.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.