Senador José Sarney afirma que não vai se candidatar à presidência da Casa

O parlamentar, de 78 anos, é um dos nomes mais citados para suceder Renan Calheiros no comando do Senado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O senador José Sarney, um dos nomes mais citados para suceder Renan Calheiros na presidência do Senado, afirmou nesta quinta-feira (5) que não vai se candidatar ao cargo e negou que recebeu apelo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para disputar a vaga.

“O presidente não vai me pedir. Não se pode pedir uma coisa que a pessoa não pode dar”, afirmou o senador, de 78 anos. Sarney disse que não há nenhuma hipótese de ele se lançar na disputa.

O senador ainda reiterou que o PMDB vai conseguir definir um nome de consenso no partido, mas não indicou para quem será o seu voto. “Nós temos tantos outros nomes de consenso, o PMDB vai decidir pelo voto e pela bancada”.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Inscrições abertas

Os peemedebistas admitem que o nome de Sarney seria capaz de reunir a bancada e evitar disputas que comprometam a unidade do partido no Senado. “Na minha avaliação, ele é o melhor nome”, disse o líder do governo no Senado, Romero Jucá.

O líder do PMDB, Valdir Raupp, afirmou que as inscrições de candidatos no partido para a disputa da presidência da Casa estarão abertas até a próxima terça-feira (11), quando a bancada se reúne para definir o nome que irá comandar o Senado.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.