Senador da base aliada acusa governo Temer de chantagem e dispara: “tinha que ter vergonha na cara e renunciar”

Senador Hélio José teve dois apadrinhados exonerados da administração federal e vociferou contra o governo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Após votar contra a reforma trabalhista na CAS (Comissão de Assuntos Sociais), o senador Helio José (PMDB-DF) teve dois apadrinhados seus exonerados da administração federal. Com isso, em um discurso de oposição, o parlamentar afirmou ter sido alvo de retaliação do governo, acusou o presidente Michel Temer de chantagem e cobrou sua renúncia. 

“Nós não podemos permitir que o governo transforme votações em balcão de negócios. Esse governo está podre. Esse governo corrupto tinha que ter vergonha na cara e renunciar”, afirmou Hélio José. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

O voto de Hélio José foi um dos três da base aliada que contribuiu para a derrota do governo na Comissão do Senado na última terça-feira. Um texto alternativo, contra a reforma, foi aprovado por 10 votos a 9.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“A reforma trabalhista é equivocada. Vem precarizar ainda mais as relações de trabalho. É inadmissível, um governo mergulhado nesse emaranhado de corrupção, tome esse tipo de atitude de retaliação de quem quer fazer as coisas de forma adequada. É uma falta de consideração”, disse o senador.  “Não dá para ser coagido, chantageado, por causa de posto no governo.”

Ele continuiu: “acho que o governo está para o que der e vier. Eles enlouqueceram. Pegar um senador da República e retaliar com duas indicaçõezinhas não é justo. Não é um governo correto.”

Com as exonerações, Vicente Ferreira perdeu o cargo de diretor de Planejamento da Sudeco (Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste). Já Francisco Nilo deixou a superintendência do DF da Secretaria do Patrimônio da União.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.