Senador Aloysio Nunes será anunciado hoje como vice de Aécio, dizem jornais

De acordo com os jornais Folha e Estadão, a escolha do senador paulista é uma sinalização da importância de São Paulo para a candidatura de Aécio e a necessidade de engajar o grupo serrista na campanha

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O senador paulista Aloysio Nunes será anunciado nesta segunda-feira (30) como o nome para a vice-presidência na chapa de Aécio Neves (PSDB), de acordo com informações dos jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo

A Executiva Nacional do partido se reúne em Brasília hoje para anunciar o escolhido. Conforme aponta o jornal O Estado de S. Paulo, a escolha de Aloysio, ligado ao ex-governador José Serra, é uma sinalização da importância de São Paulo para a candidatura de Aécio e a necessidade de engajar o grupo serrista em sua campanha.

Além do senador, eram cotados para a candidatura à vice-presidência a ex-ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Ellen Gracie e o ex-governador do Ceará Tasso Jereissati. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a Folha, Aécio fez um cálculo político em sua decisão, criando um novo ambiente eleitoral depois dos seus adversários Dilma Rousseff (PT) e Eduardo Campos (PSB) terem feito as suas convenções e apresentado os seus aliados. Com o anúncio tardio, Aécio busca garantir mais exposição na imprensa. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.