Senado votará pedido para verificar condições da prisão de Lula em Curitiba

Requerimento foi elaborado pela senadora Vanessa Grazziotin

Rafael Souza Ribeiro

Publicidade

SÃO PAULO – A CDH (Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa) do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) a realização de diligência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba para verificar as condições de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Agora, cabe ao Senado aprovar a criação da diligência.

“Requeiro, nos termos do inciso XIII, do artigo 90, do Regimento Interno do Senado Federal, a realização de Diligência à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, com a presença de membros desta digna Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, a fim de verificar as condições de encarceramento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e dos demais presos naquela sede”, segundo o requerimento elaborado pela senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB/AM).

Com toda essa repercussão sobre a prisão do petista, a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba divulgou nota esclarecendo sobre as condições de tratamento de Lula. Segundo a autarquia, todos os procedimentos adotados em relação ao ex-presidente são os mesmos aplicados aos demais presos, salvo exceções específicas autorizadas pelo Juízo da 12ª Vara Federal de Curitiba.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Diante dos holofotes que Lula atraem, o Sindicato dos Delegados da Polícia Federal do Paraná solicitou ao superintendente da corporação no estado a transferência imediata do ex-presidente. Em nota, os delegados pedem que o ex-presidente seja levado a “outro local que possa oferecer condições de segurança e que não traga transtornos e riscos à população e funcionários da PF”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.