Senado irá decidir futuro político de Renan Calheiros em votação secreta

Sessão da próxima quarta-feira irá decidir se o senador perde ou não o mandato; PSOL protocola nova representação

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Senado Federal irá decidir o destino político do presidente da Casa, Renan Calheiros, em sessão reservada e secreta na próxima quarta-feira. O senador confirmou nesta quinta-feira (6) que será secreta a sessão que votará a perda ou não de seu mandato.

Se os parlamentares cumprirem à risca o que determina o regimento interno do Senado, os senadores se fecharão no plenário da Casa sem que ninguém possa ter acesso aos discursos feitos pela defesa e pela acusação de Renan, sendo que apenas o resultado da votação secreta será divulgado.

A sessão deve ser presidida pelo primeiro vice-presidente da Casa, Tião Viana. Alguns senadores já haviam se manifestado contrários à sessão secreta, depois que o Conselho de Ética do Senado aprovou o relatório que recomenda a perda de mandato de Renan.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Nova representação

O PSOL protocolou nesta quinta-feira na Mesa Diretora do Senado uma nova representação contra Renan Calheiros por quebra de decoro parlamentar, Caso seja aceita, esta será a quarta representação contra o senador em andamento na Casa.

O partido pede que o Conselho de Ética investigue denúncias de que o senador e o lobista Luiz Garcia Coelho fariam parte de um esquema em ministérios do PMDB para favorecer o banco BMG na obtenção de facilidades nos contratos de empréstimos consignados.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados