Senado Federal entrará em recesso não oficial na próxima semana

Votações retornarão somente em julho; entre motivos alegados estão convenções municipais e festas juninas

Publicidade

SÃO PAULO – O Senado Federal entrará em recesso não oficial na próxima semana. Entre os motivos alegados pelos parlamentares está a necessidade de comparecimento a festas juninas em suas bases eleitorais.

De acordo com o presidente da Casa, Garibaldi Alves (PMDB), a decisão foi tomada em reunião com todas as lideranças partidárias, que concluíram haver dificuldade para atingir o quorum, motivando a transferência das votações para o dia primeiro de julho.

Convenções Partidárias

Além das festas populares, os parlamentares alegam haver grande envolvimento neste período com negociações políticas para as convenções municipais dos partidos, que delinearão as candidaturas e alianças, especialmente entre os dias 27 e 30 deste mês.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Com o acordo para o “recesso branco”, os Senadores receberão integralmente seus rendimentos, além de atrasarem processos legislativos, como a regulamentação da Emenda Constitucional 29, em cujo projeto consta a criação da CSS (Contribuição Social da Saúde).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.