Senado dos EUA aprova renovação de programa de ajuda a desempregados

Projeto que beneficia cerca de 2,5 milhões de pessoas segue agora à Câmara dos Deputados, onde também deve ser aprovado

Publicidade

SÃO PAULO – O Senado norte-americano aprovou há pouco, na tarde desta terça-feira (20), proposta que determina a extensão de programa de benefícios a desempregados do país.

Dois senadores republicanos votaram junto aos democratas, permitindo que a medida passasse pelo crivo da casa. O projeto segue agora para votação na Câmara dos Deputados, onde também não deve enfrentar grande resistência.

A expectativa da bancada do governo norte-americano é de que a medida seja submetida à sanção final do presidente Barack Obama já na próxima quarta-feira (21).

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Entenda melhor o programa
O programa de concessão de benefícios a norte-americanos desempregados há pelo menos seis meses foi criado no auge das turbulências da crise, sob caráter de emergência, tendo expirado em 2 de julho deste ano.

Frente à ainda frágil recuperação econômica dos EUA, não demorou para que congressistas clamassem pela renovação do programa, que beneficia cerca de 2,5 milhões de norte-americanos.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.