Senado dos EUA aprova projeto de reforma do sistema financeiro

Texto agora depende somente da sanção de Obama; entre os principais pontos, está regulação do mercado de derivativos

Publicidade

SÃO PAULO – Pondo fim a meses de discussões e grande espera, o Senado norte-americano aprovou na tarde desta quinta-feira (15) a proposta de reforma do sistema financeiro do país.

Com 60 votos a favor e 39 contrários, os senadores conferiram seu aval ao projeto – que com isso, depende agora apenas da sanção do presidente Barack Obama – o que deve ocorrer já na próxima semana.

A aprovação já era amplamente prevista por cientistas políticos já que pela manhã, os congressistas já haviam aprovado medida que bloqueava outras discussões na Casa, dando prioridade para que o projeto fosse votado.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Principais pontos da reforma
Um consenso quanto ao texto final do projeto de reforma do sistema financeiro foi conquistado pelos congressistas norte-americanos em 25 de junho. Entre os principais pontos, estão a limitação do capital de bancos em fundos de private equity e hedge e uma regulação do mercado de derivativos.

Além disso, a reforma busca também oferecer aos norte-americanos uma maior proteção ante a turbulências, estabelecendo a criação de alguns órgãos, como escritório de proteção financeira ao consumidor e do Conselho de Vigilância à Estabilidade Financeira (tradução livre de Financial Stability Oversight Council).

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.