Senado dos EUA adia votação de pacote de orçamentário para próxima semana

Republicanos querem mais tempo para analisar proposta e inserir emendas ao plano; apoio do partido é necessário

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Atendendo aos pedidos do partido republicano para estudar melhor as propostas de lei, o Senado dos Estados Unidos decidiu adiar a votação do orçamento de US$ 410 bilhões para a próxima semana.

De acordo com o líder dos republicanos, Mitch McConnell, de Kentucky, o partido quer um número considerável de emendas antes de permitir a votação final, uma vez que a proposta leva em conta um “volume enorme de dinheiro”.

Os democratas deverão contar com a ajuda do partido de oposição para aprovar o plano. Apesar de controlarem o Senado com 58 representantes, eles precisarão de pelo menos mais dois votos para passar a medida, que deve ser aprovada com pelo menos 60 votos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Contra a aprovação

Essa necessidade aumentou depois de dois democratas, Evan Bayh de Indiana e Russ Feingold de Winsconsin, se mostrarem contra a proposta do orçamento, alegando que o valor sugerido está muito alto. Um terceiro membro do partido também pode complicar o sufrágio.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.