Senado deve votar adesão da Venezuela ao Mercosul no dia 9 de dezembro

A aprovação pela Casa é a última etapa para o país ingressar no bloco econômico com Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai

Livia Teixeira

Publicidade

SÃO PAULO – A votação da adesão da Venezuela no Mercosul, marcada para esta quarta-feira (25), foi adiada para o dia 9 de dezembro. O país aguarda aprovação do Senado para fazer parte do bloco. Os governos da Argentina e do Uruguai já concordaram com o ingresso do país.

Depois de o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), comentar nesta sessão que a Casa não teria interesse em votar o protocolo de adesão da Venezuela ao Mercosul, o líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), disse que a análise deverá ser realizada em plenário no dia 9 de dezembro.

Mais cedo, Sarney afirmou que a adesão da Venezuela ainda dependia de um acordo entre líderes: “Essa matéria precisa de um novo acordo entre todas as lideranças. Embora tenha um acordo preliminar de votar logo, agora o assunto está numa fase em que os partidos não querem que seja levado a plenário. Isso porque é uma matéria muita polêmica”. As informações são do Portal G1.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.