Senado decide não cumprir liminar sobre afastamento de Renan e aguardar plenário do STF; leia decisão

A decisão foi tomada durante uma reunião de Calheiros com outros integrantes da Mesa Diretora

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A Mesa Diretora do Senado Federal decidiu, na tarde desta terça-feira (6), que irá aguardar a deliberação do plenário do Supremo Tribunal Federal antes de cumprir decisão liminar do ministro Marco Aurélio Mello de afastar Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência da casa.

A decisão foi tomada durante uma reunião de Calheiros com outros integrantes da Mesa Diretora. Segundo o G1, Renan acredita ter “respaldo jurídico” para não assinar a notificação do STF que determina seu afastamento do cargo. A intenção do peemedebista seria parte de uma estratégia para permanecer na presidência da Casa até uma decisão colegiada da Corte Suprema, prevista para a tarde desta quarta-feira (7).

A Mesa teria decidido ainda estabelecer um prazo para que Calheiros apresente sua defesa para, então, deliberar sobre o que vai ser feito neste caso.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Notificação oficial
Após não ser recebido na residência oficial do presidente do Senado na noite desta segunda-feira, um oficial de justiça aguarda, desde as 9h desta terça-feira em uma antessala da Presidência do Senado para entregar a notificação da decisão do STF ao senador. 

Veja a íntegra da decisão da Mesa do Senado:

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.