Senado aprova MP que aumenta capital social da Valec e concede R$15 bi ao BNDES

Dentro do plano do governo, caberá a Valec, adquirir toda a capacidade de carga a ser oferecida pelos concessionários e revendê-la para operadores e usuários

Reuters

Publicidade

BRASÍLIA – O Senado Federal aprovou nesta terça-feira a Medida Provisória 618, que aumenta o capital social da Valec, empresa pública da área de ferrovias, e autoriza a União a conceder crédito de 15 bilhões de reais ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

O texto aprovado pelos senadores estabelece que o aporte para aumento de capital da Valec, no montante de até 15 bilhões de reais para honrar compromissos com concessionários de trechos ferroviários, será feito por meio de emissão de títulos da dívida pública. O crédito ao BNDES também ocorrerá por meio de emissão de títulos públicos.

Dentro do plano do governo de concessão de 10 mi quilômetros de ferrovias, caberá a Valec, que passará a se chamar Empresa Brasileira de Ferrovias (EBF), adquirir toda a capacidade de carga a ser oferecida pelos concessionários e revendê-la para operadores e usuários.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A MP segue agora para sanção presidencial.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.